dineiro

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

MOSCA DA UMIDADE “MOSQUITO”


CARACTERÍSTICAS:

Os mosquitos adultos com asas são de cor cinza ou preto, medem de 2 a 4 milímetros e têm as patas compridas. Procura-os na base das plantas. Adoram os ambientes úmidos e escuros como a lã de rocha ou a plantação hidropônica, também sobre a terra molhada. Voam muito lentos e costumam estar andando sobre o substrato úmido.


Larva no substrato.

Reprodução:

As fêmeas adultas podem chegar a por até 200 ovos semanais, normalmente no substrato úmido, onde nascem em forma de larva e alimentam-se até que estão fortes e mudam a sua morfologia para sair voando até as partes aéreas das plantas.


Larva da mosca ia umidade

Danifica:

Os danos desta praga são causados principalmente no seu estado de larva, que alimentam-se dos pelos radiculares, assim evitam que a planta se possa alimentar e depois estas raízes infectam-se de fungos, com o qual ficam inúteis, é uma das pragas mais difíceis.


Eliminação:

Para eliminar as larvas do substrato o melhor é utilizar óleo de nem por borrifadas, as eliminaremos por completo. Para que não se estabeleçam no nosso cultivo uma solução é cobrir a terra dos vasos com vermiculita, fazendo-o as moscas adultas não depositaram os seus ovos. Sempre existe o famoso BIOKILL

Inimigos Naturais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO FAZER CULTIVO DE CANNABIS PASSO A PASSO "MACONHA"