PÁSSAROS
Há outros inimigos do Cannabis que não costumam chegar em forma de praga mas que podem ser tão destrutivos e incluso mais, que os anteriormente mencionados neste guia, já que algum pode fazer desaparecer a planta como os pássaros, cuidado com colocar plantas pequenas em sitio onde haja pássaros porque não duvidaram em aproximar-se e arranca-las de raiz para come-las.
GATO E CÃES
Os gatos e cães, aos que os encanta comer erva para purgar-se e vomitar as indigestas bolas de pelos que engolem ao limpar-se, são também uns amantes da "marijuana", adoram muito comer as folhas tenras e jovens, pode chegar a deixar-nos o talo pelado. Para evita-lo colocar relva ou erva natural num vaso para que a comam e não a nossa. Outra solução é cercar, com cactos as plantas para que não possam chegar até elas. Os machos dos gatos, que costumam urinar para marcar o território, também danificaram a planta queimando-a se urinarem em cima dela.
Estes gafanhotos sim que podem chegar como praga, mas não costuma ser assim, quando nos chegam fazem-no espécimenes soltos. Alimentam-se das folhas e talos mais jovens, comem o talo de uma rama pela metade, toda essa metade até a ponta secará, já que normalmente os talos que escolhem são tão finos que podem partir-se. A forma de livrar-se deles é supervisionando diariamente das plantas e quando os vires mata-os, se tens um cão de certeza que ele te ajudará nessa tarefa.
Os caracóis e lesmas, mais os primeiros, sobem á planta, sobre todo em primavera e depois de uns dias de chuva, alimentam-se das folhas deixando-as só com os nervos, podem ser uma praga muito perigosa para as plantas pequenas ou com poucas folhas. Um veneno rodeando os vasos pode funcionar bastante bem. Senão BIOKILL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário